terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Crise ???

E a Veja continua dizendo que o povo é burro...

Realmente, não existe crise econômica!!!

O que acontece é que o bando de crápulas don@s dos meios de produção querem ganhar sempre e gastar o mínimo: salários baixíssimos, nenhum direito trabalhista, sonegação de impostos, superfaturamento, matéria prima de baixa qualidade, etc..
Os governos do mundo têm ajudado: repressão a greves, diminuição dos diretos trabalhistas na lei, repressão aos sindicatos, omissão na fiscalização, etc..
Mas não tem sistema explorativo que sobreviva pra sempre. Com a superacumulação de uns poucos e guerra de mercado entre os empresários, cada vez mais trabalhador@s entram na lista d@s explorad@s, a queda é continua.
@s que ganhavam muito continuam ganhando muito, mas como o povo, segundo ess@s mesm@s ricaç@s, não merece nada, não possue meios pra comprar nem comida... Os ganhos das empresas começam a diminuir!
E como ess@s, desculpe o linguajar, FILH@S DA PUTA, não querem perder nunca, e o sistema capitalista não compreende quedas nos lucros, el@s começam a reter o dinheiro e a produção.
Tiram seus investimentos, demitem pessoas, vendem mais caro, pagam salários menores... e começa aí o ciclo vicioso: As grandes corporações demitem e retém dinheiro, os bancos retém dinheiro, as pequenas empresas demitem e falem!
Mas aí surge o governo: Comprometido com @s empresári@s, mas dizendo defender o povo, investe milhões para evitar o fechamento de empresas pequenas e reduções na produção das grandes... No entanto, esse dinheiro alimenta o ciclo vicioso, pois @ empresári@ utiliza-o para manter o seu "nível de vida" e foda-se, leia bem FODA-SE, @ trabalhad@r.
É denunciado fortemente há anos, por organizações do mundo todo, que @s grandes produtor@s de alimentos queimam produções, quando o preço cai muito por conta da grande produção, para poder vender com mais lucro...
Ou seja, a crise nada mais é do que o desejo de lucro astronômico de grandes empresári@s, que, num sistema acabado como o nosso, já se torna impossível.
Só que isso não significa que a coisa não vai ficar muito complicada, com risco de desemprego massivo, depressão econômica, fome, guerra e afins... @s don@s dos meios de produção querem lucrar e, se não puderem, descontarão n@s trabalhador@s!
Somente a organização popular, compreendendo que uma nação se faz forte quando a comida, a saúde, a educação, a cultura, a infra-estrutura e tudo o mais, são para tod@s e o trabalho deve promover o crescimento de todo o país, de todas as pessoas, vai acabar com todas as crises, injustiças e desigualdades!
Agora, o que VOCÊ tem a ver com isso???
a imagem desta postagem foi publicada originalmente no blog Vi o Mundo em:

Nenhum comentário: