segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Pra quem vale a lei ?

Á época da campanha para reeleição à presidência em 2006, Lula foi proibido de todas as formas, através de lei, de inaugurar ou divulgar e caracterizar obras, ações ou programas do governo federal com o logotipo "Governo Federal - Brasil um País de Todos".
Sob alegação de que tal símbolo, presente nas obras, ações ou programas, podería influênciar o eleitorado, até mesmo os folhetos explicativos da Farmácia Popular, criada no governo Lula, foram recolhidos em todas as farmácias do país e substituídos por folhetos sem o logotipo e Lula foi proibido de inaugurar publicamente qualquer coisa.
No entanto, dois anos depois, cadê o funcionamento da Lei 9.504 de 1997???
Kassab inaugurou ruas, AMA's, seu logotipo de governo continua estampado em tudo quanto é obra, programa e afins.
E na última quinta-feira, 16, Kassab apareceu em uma grande festa doando 200 milhões de reais ao governo do estado. A foto do feito estava constante de seu site de campanha, o que configura crime eleitoral!
O que será feito????
Nada! Escutem bem, NADA!!!
A mídia empresarial sequer toca no assunto, ninguém ficou escandalizado, já tem várias defesas escritas em diversos sítios internet, não "é uma vergonha" e o TRE deu mais 9 direitos de resposta a ele sobre a adversária, Marta Suplicy.
Deixamos claro que o Coletivo FACA não apóia nenhum/a candidat@, nosso voto é por um outro tipo de sistema social-econômico-político e não votaremos em Marta, nem em Kassab.
O que nos indigna é esta defesa àqueles que representam os ricos e a campanha absurda e massiva dos meios de comunicação tendênciosos à eleição de Kassab.

Nenhum comentário: