terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O Holocausto Palestino

600 é o número de mortos oficialmente, neste momento, segundo a Cruz Vermelha Internacional em Gaza. Isso é o oficial.
Há muitos anos milhares de palestinos têm morrido pelas sanções do governo de Israel a Gaza, seja de fome, doenças, sede ou alvejados por mísseis.
O Hamas também matou muitos israelitas nesse tempo, com atentados e lançamentos de mísseis.
E onde estão as justificativas pra essas ações???
Não sabemos se são justificativas, mas desde a criação do Estado de Israel o povo palestino tem sofrido agressões constantes, como a própria remoção deles, e de outros povos árabes, das áreas que formariam israel. Os povos ali residentes não tiveram suas opiniões respeitadas quanto a criação de Israel que anos depois, na Guerra dos Seis Dias, aumentou considerávelmente seus territórios, sobre as Colinas de Golã, o Monte Sinai e a Cisjordânia.
Desde então o povo palestino tem sido vítima de campos de refugiados, onde tudo falta: comida, água, energia, combustível, remédios, etc.. E não são poucas as denúncias de massacres, por parte do exército de Israel.
Com o apoio dos Estados Unidos, Israel não só manteve sua política militar de ação eterna, como se armou inclusive mísseis nucleares. O Hamas só surgiu na década de 80, muito mais como uma alternativa armada de reação ao que já vinha ocorrendo desde 30 anos antes, do que como um grupo anti-sionita terrorista.
Israel impõe ao povo palestino a fome, a sede, a doença, o assassinato e a precariedade como formas de fazê-lo levantar-se contra o Hamas...
Que povo aceitaria o que passam os palestinos, sem reagir???
Será que é dificil perceber que esta ação é equivocada e só fará o povo palestino sentir mais ódio de Israel???
Ou será que é tudo simplismente uma cortina de fumaça pro verdadeiro motivo destas ações: O extermínio do povo palestino???
Por que os governantes israelenses não propõe a devolução das áreas ocupadas e Jerusalém como capital de todas as religiões que a têm como sagrada???
Por que só eles são o povo escolhido e com direito de viver em Jerusalém???
Por que a comunidade internacional não propõe sanções a Israel, por matar pessoas de fome e sede???
Que paz terá o povo de Israel, se aqueles que os representam agem provocando a maior tristeza do povo judeu, o holocausto, sobre outro povo???
Qual é proporcionalidade de conflito entre um país que tem tecnologia militar dos EUA e um que fabrica mísseis caseiros???
Por que a mídia empresarial fala "continuam os conflitos em Gaza" se praticamente só Israel ataca???
Por que se fala em "guerra" se só morrem palestinos???
O que significa "essa ação será definitiva", por parte do governo de Israel??? O massacre total do povo palestino???
Todo o povo palestino é terrorista???
E o governo de Israel, com tudo anteriormente descrito, não é???

Deus abençoe Israelenses e Palestinos, para que os livre dessa corja maldita de políticos e empresários que enriquecem com a fome e a guerra, e alimentam o ódio entre as pessoas, para atingir seus objetivos...

Nenhum comentário: