terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Antijornalismo III

Imagine você no Acre, vendo televisão depois do trabalho... Tudo bem que você nunca pensou em viver lá, mas imagine...
Aí começa uma propaganda da Sabesp, falando de como o Governo do Estado de São Paulo e a Sabesp trabalham pelo futuro...
Estranhou???
Se não estranhou, acrescente isso: A estatal de águas do Acre se chama SANACRE!
Então, porque tem propaganda da Sabesp no Acre???
É a fenomenal campanha a presidência de José Serra para 2010!!!
Como ele só é conhecido aqui, no estado que se acha dono do país, já tá començando o trabalho de reconhecimento nacional...
E pra isso nada melhor que usar o dinheiro dos contribuintes, ou seja NÓS, para fazer campanha antecipada!
A grande mídia ignorou o caso, mas no sítio Conversa Afiada(http://www2.paulohenriqueamorim.com.br/?p=3220) estão publicados e-mails de leitores de vários pontos do país (porque a coisa não rolou só no Acre, aconteceu na Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul), que não suportaram essa idéia venenosa e criminosa.
Aliás, faltou isso, criminosa!
Não existe camapanha oficial para a presidência em 2010, a Lei Eleitoral em seu Artigo 36 diz: "A propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição."
A pessoa até pode dizer que é candidata, mas não pode realizar ações de cunho eleitoral como essa da Sabesp.
Outra caso que merece atenção são as publicações de pesquisas de intenção de votos, que nunca na história do Brasil foram realizadas com tanta antecedência. Desde 31/03/2008 a Folha OnLine tem publicado pesquisas de intenção de voto para 2010, sempre, é claro, favoráveis a José Serra.
O que falta dar a entender é onde ele tem tanta intenção de voto, pois nunca são publicados os nomes dos municípios onde é feita a pesquisa e só São Paulo tem 645 municípios. A última pesquisa foi realizada em 135!
Outra questão, esta secretíssima em nossa mídia empresarial, é que Serra tem caído a cada pesquisa! Se fosse o candidato do Lula que caísse, eles dariam pulos e piruetas para noticiar, mas como é Serra que cai, só se comenta que ele lidera a pesquisa.
Na pesquisa comentada acima, em 31/03/2008, ele tinha 57,3% das intenções de voto.
Na pesquisa de 15/12/2008, ele tem 46,5% das intenções de voto.
Ou seja, José Serra caiu praticamente 11% em menos de um ano antes da eleição!!!
Essa é a notícia que a Veja, a Globo, a Folha e o Estadão, não dão!!!

Nenhum comentário: