quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Comece Hoje!!!

Num tempo em que as questões de educação ambiental se colocam urgentes e necessárias, se torna impossível não pensar no que podemos fazer.
Mas muitas vezes surgem soluções incrívelmente complicadas ou inaplicáveis no contexto da periferia urbana de São Paulo, que parecem muito mais uma limpeza de consciência de quem pode, economicamente falando, do que uma ação a ser tomada por toda a sociedade, no intuito de minimizar aquilo que a espécie humana soube fazer melhor... destruir o meio ambiente!
Entretanto, algumas práticas são muito mais simples e carecem apenas de uma quebra de nossos preconceitos, como na questão do banheiro:
20 litros de água limpa, desperdiçada cada vez que acionamos a descarga(isso no modelo caixa), para levar embora nossos dejetos... É mais água do que a média diária que famílias inteiras conseguem para viver no Quênia, por exemplo... E é muito mais limpa também!
Então aqui fica um convite:
Na próxima vez que lavar suas roupas, guarde a água utilizada e use pra jogar na privada!!!
Se puder, coloque um balde na saída do cano da calha, quando chover, e use pra mesma coisa!!!
Compre um baldão, daqueles pra lixo, e acumule água de reuso... ponha um pouco de cloro(cândida) pra evitar mosquitos e odores...
Sua privada não vai apodrecer, nem feder!
E pra evitar o costume de apertar a descarga, solte a alavanca(ou a corrente) que puxa a rolha quando você aperta o botão!
Chega de apontar pro mundo e pra falta de consciência!!!
Sejamos nós mesmos o exemplo da ação!!!

Nenhum comentário: