terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A Censura na Mídia Paulista

Alguns casos nós já relatamos aqui, como a guerra das polícias não-encontrável no google, mas o Governador de São Paulo, José Serra, agora está atacando com ainda mais força.
Não foram poucas as denúncias de perseguição por parte de Mino Carta e Paulo Henrique Amorim (que saiu do jornalismo televisivo, perdeu um blog no IG), sobre as ações de censura na mídia paulista.
Recentemente, o blog Flit Paralisante(http://flitparalisante.wordpress.com/) foi tirado do ar por liminar judicial, em nome de José Serra, numa ação denunciada no sítio internet Conversa Afiada(http://www.paulohenriqueamorim.com.br/index.php?s=paralisante). O blog, pertencente a um delegado da polícia civil, trazia críticas fortes ao Governo de São Paulo.
O jornalista Altamiro Borges analisa a situação no artigo "Operação-Serra e a demissão de Nassif", publicado no sítio internet Vermelho (http://www.vermelho.org.br/), onde chama a atenção para 2010 e para a demissão de Luis Nassif, da TV Cultura.

"O abrupto rompimento do seu contrato não teve qualquer explicação. E nem podia. Afinal, por suas posições críticas e independentes, ele é um dos mais respeitados colunistas da mídia, já tendo recebido vários prêmios. No último prêmio Comunique-se, ele foi um dos três jornalistas da TV Cultura indicados para a categoria televisão. O motivo, então, não foi profissional. Nassif insinua que sua demissão se deve à proximidade da sucessão presidencial. "A maluquice das eleições de 2006 voltou antecipadamente", afirma, referindo-se à brutal manipulação no pleito passado."

O artigo na íntegra está em nossa página de artigos e textos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai ai...
"E Viva a DEMOcracia e liberdade de expressão brasileira"