segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Tribunal Popular - O Estado Brasileiro no Banco dos Réus

Há 500 anos o povo brasileiro vem sendo subjugado, explorado, discriminado, desrespeitado, assassinado... o Estado Brasileiro sempre defendeu os interesses das elites e do mercado, inclusive promovendo a higienização social e etnica quando lhe foi conveniente, alegando defender a nação, a democracia, as pessoas... e hoje os pobres continuam sendo o alvo principal do estrangulamento do estado sobre a população, com medidas restritivas, punitivas, discriminatórias e de extermínio, como ocorre nas favelas e nos ataques a movimentos sociais.
frente a isso várias organizações se aliaram, para fazer aquilo que estado está tão acostumado a fazer conosco: JULGÁ-LO!
Chegou a hora de questionar e setenciar o Estado por todo o tratamento dispensado em quinhentos anos de expoliação de seu povo... povo este que move suas fábricas, trabalha sua terra, dirige seus ônibus, educa seus filhos, cuida de sua saúde...
"Num momento em que vem à tona a discussão sobre 'a memória e a verdade', acerca das torturas e assassinatos cometidos pela ditadura civil-militar anterior, pretendemos deixar muito claro que toda violência continua do Estado Brasileiro e de seus agentes, lesiva à humanidade ontem e hoje, não prescreverá jamais no juízo históricode sua população. Nesse sentido, conclamamos tod@s a estarem presentes, contribuírem e participarem deste processo já iniciado que culminará, nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2008, com a realização do "Tribunal Popular - O Estado Brasileiro no Banco dos Réus" na sala dos Estudantes da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco em São Paulo.
Até lá uma série de iniciativasserão realizadas, para as quais tod@s estão convidad@s."
(trecho da 1ª convocatória)

O sítio da organização do Tribunal Popular é:
www.tribunalpopular2008.blogspot.com
e-mail:
tribunalpopular@riseup.net

Nenhum comentário: