quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Gracinhas de Campanha

A eleição para prefeit@ se aproxima e, embora não apoiemos nenhum/a candidat@, tão pouco essa falsa democracia, não podemos deixar de nos divertir com o que lemos nos folhetos de programa político d@s candidat@s... sim, nós os lemos!
Num folheto de campanha do Kassab ele diz que vai criar sistemas de ensino profissionalizante nos CEUs. Engraçado por que no CEU as crianças completam no máximo o ensino fundamental, tendo em média quatorze anos, não podendo trabalhar, segundo a lei, exceto na condição de aprendizes... ou seja, forma-se mas não pode aplicar, e pior, são crianças, devia se preocupar em dar um ensino decente, que permitisse emancipação e não condiciona-los mais do que os pais delas já foram, a ser animais de trabalho, unicamente. No mesmo programa, Kassab diz que vai investir em qualidade no ensino dos CEUs... hum, mas não foi a administração dele mesmo, quando vice do Serra, que sucateou o CEU e entregou a parte de cultura pra ser tocada pela secretaria de educação? É piada, né!?
Já o nosso querido Alkcmin, demonstrando a eficácia de seu governo no estado, disse que investiu 15,2 milhões de reais em saúde nos distritos de grajaú, jardim ângela, parelheiros e cidade dutra. Putz, quanto dinheiro!
Aí é que vem a parte divertida: somando a população dos distritos da um total de 1101212 pessoas.
Dividindo os R$15200000,00 por 1101212 temos: R$13,81, per capita(por pessoa), isso por que arredondei para cima, no ano de 2006! Os caras tão melhor que aqueles falastrões que vão no Faustão!
Isso sem contar que o hospital do Jardim Ângela foi entregue à administração do hospital Albert Einstein, como se fosse algo espantosamente melhor.
Ora, o governo paga a construção, paga os funcionários, paga os materiais, paga os medicamentos e paga pro Albert Einstein ADMINISTRAR!!! Perfeito, assim até eu!!!
E até parece que vai mudar muita coisa, a política de atendimento é a mesma, só muda o administrador do espaço!!!
Concordamos com o José Simão num ponto: esse é mesmo o país da piada pronta, aliás, país, estado, município, região, distrito...

Nenhum comentário: