quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Governo Boliviano Ameaçado

Como sempre, a direita neoliberal demonstra seu desrespeito pelos ideais democráticas e ergue-se, armada, violenta e golpista, contra o governo de Evo Morales!
Após uma derrota esmagadora no referendo de 10 de agosto, Evo chamou ao diálogo a oposição, tentando estabelecer um acordo de respeito mútuo e garantia de continuidade pacífica ao processo de revolução social e político promovido por seu governo. No entanto, a direita neofascista de santa cruz negou-se a dialogar e atacou violentamente diversos espaços, agências e empresas públicas, como retaliação à vitória do presidente no citado referendo.
A mídia burguesa, aliada ao interesse empresarial e imperialista estadounidense, não tem noticiado com a devida atenção estes ocorridos, em geral atacando o próprio presidente que foi eleito democráticamente em 2005, como se ele fosse um ditador e suas medidas de ideal socialista ferissem os principios democráticos da Bolívia. Lembramos que esta não seria a primeira vez deste tipo de golpe, já que toda vez que um governo se levanta contra o imperialismo estadounidense e o interesse empresarial, acusam-no de anti-democrático, ditatorial, etc.; sendo que a tal "maior democracia do mundo" foi e é a principal responsável por financiar e apoiar os governos ditatoriais na américa latina, e no restante do mundo desde de o fim da 2ª guerra mundial.
Mas, embora a mídia chame a atenção para "um país dividido", a maioria da população apoia o presidente Evo Morales e sua política socialista, como foi demonstrado no referendo de 10 de agosto, inclusive com aprovação maior, agora, do que os votos que o elegeram!
Força, esperança e coragem à todo o povo boliviano e ao governo Evo Morales!

Nenhum comentário: