segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O que a grande mídia não diz...

O MST, sempre tão atacado pela grande mídia, realizará a entrega de "mais de trinta e cinco toneladas de produtos como arroz, cenoura, melancia e tomate, que serão entregues pelos assentamentos da Reforma Agrária da região metropolitana de Porto Alegre ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Porto Alegre. Todos os alimentos são agroecológicos e serão destinados para entidades assistenciais da capital gaúcha.
A primeira entrega dos produtos para a FASC (Fundação de Assistência Social e Cidadania) será realizada nesta quinta-feira (06/11) no Banco de Alimentos (Rua Francisco Silveira Bittencourt, 1928, bairro Sarandi), às 16h.
O convênio envolve 45 famílias de assentados da reforma agrária dos municípios de Nova Santa Rita, Eldorado do Sul e Tapes. A compra dos produtos da reforma agrária para o Banco de Alimentos foi viabilizada através do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da COCEARGS (Cooperativa Central dos Assentamentos de Reforma Agrária do Rio Grande do Sul).
No total, serão entregues as seguintes quantidades de alimentos:
Arroz branco: 53 toneladas
Cenoura: 5,8 toneladas
Biscoito : 3 toneladas
Beterraba: 3,7 toneladas
Melancia: 6 toneladas
Vagem: 1,3 toneladas
Tomate paulista: 9,9 toneladas"*
Mas, como de costume, a grande mídia não deu uma única nota sobre esta realização, como daria em caso de Teletons, Criança Esperanças e afins, realizados como ótima fonte de sonegação de impostos e ganho com a doação alheia.
Nós, do Coletivo FACA, recomendamos a tod@s que queiram conhecer, ao menos um pouquinho, sobre o MST, esqueçam a grande mídia e visitem pessoalmente uma ocupação, assentamento ou escola Sem Terra, em qualquer lugar do país.
Pecisamos parar de ver e conhecer as coisas com os olhos d@s que nos querem ceg@s e burr@s.
*os trechos do artigo entre aspas foram retirados do sítio internet do MST, em:

Nenhum comentário: