segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Meia Amazônia NÃO!!!

Está tramitando na Câmara dos Deputados um projeto de lei(6424/2005) de autoria do senador Flexa Ribeiro(PSDB), que autoriza e legaliza a derrubada de até 50% das árvores da floresta amazônica, o desmatamento de 700 mil quilômetros quadrados realizados nos últimos 40 anos e desobriga quem desmata a replantar a floresta morta.
Aprovado pelo Senado, o projeto agora tramita na Câmara, apoiado pelos latifundiários, grandes empresários, indústrias alimentícias e toda a corja que lucra com a venda de "alimentos" cultivada ou criada nas áreas desmatadas.
Vale lembrar que o argumento básico, de que é preciso mais áreas para produzir alimentos, para alimentar a crescente população brasileira e mundial, é uma grandiosa mentira!
Essas pessoas, empresas e indústrias tão pouco se lixando pra quem passa, e morre, com fome. O que realmente lhes importa é lucro, o dinheiro imenso que ganharão, produzindo cada vez mais e com menos "custos".
Infelizmente no mundo que vivemos, no capitalismo, o que importa é que as pessoas paguem pelo que consomem, e não que haja alimentos para tod@s.
O Greenpeace iniciou uma campanha, chamada Meia Amazônia Não, para convocar a sociedade civil a manifestar-se e cobrar d@s polític@s o rejeite a este projeto de lei, que mais uma vez demostra que os interesses econômicos excusos estão muito acima dos interesses d@s brasileir@s.
Para conhecer o projeto acesse:

Nenhum comentário: