quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Tod@s contra a educação!

O Governo Yeda Crusis (PSDB) e o Ministério Público do Rio Grande do Sul não desistem de sua tenativa fascista de criminalizar o MST.
A nova tentativa é o fechamento das escolas itinerantes, criadas a 13 anos, por que "eles (@s professor@s) fazem lavagem cerebral para passar teorias marxistas" para as crianças.
Estas escolas ficam nas ocupações e assentamentos do MST, atendendo as familias acampadas, já que, em geral, as escolas estaduais e municipais, além de seu precário sistema de ensino, não costumam aceitar as crianças do movimento.
As escolas tinham sua regularidade assegurada e seu projeto pedagógico aprovado pelo Conselho Estadual de Educação.
No entanto, acima dos direitos humanos está o interesse neoliberal, que compreende perfeitamente a venda da educação, a educação voltada somente para a aprovação no vestibular, a negação do acesso ao básico da educação nas cidades do interior, a educação para a ignorância no sistema público, a educação progressiva continuamente sem critério ou avaliação, a unificação da ignorância educacional numa cartilha e, por fim, a coisificação d@s docentes em peças de engrenagem sem subjetividade, já que cada vez menos podem atuar no desenvolvimento d@s educand@s.
Veja que recentemente o Senador Cristóvão Buarque (PDT) propos que todos os políticos brasileiros deviam matricular seus/suas filh@s na escola pública... Quase foi linchado no Senado!!!
É o fundamentalismo de direita, desesperado em preservar seus privilégios escusos, as custas do povo pobre deseducado por suas instituições. A escola pública é extremamente ideológica e partidária.
Por que os movimentos e organizações devem ser imparciais???

Nenhum comentário: