sexta-feira, 10 de abril de 2009

Stedile: Governo tem medo do debate sobre a crise

por Luciana Lima da Agência Brasil

A falta de debate e de novas idéias para combater a crise financeira mundial levam o governo e a classe empresarial a não conseguir resolver as questões econômicas atuais. A opinião é do líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) João Pedro Stedile, que, em entrevista à Agência Brasil, disse que o governo tem medo da discussão sobre a crise. “O governo tem medo de entrar de cabeça no debate sobre a crise, temendo repercussões eleitorais”, disse.
O líder do MST defendeu a estatização dos bancos, o fim do superávit primário e a garantia de emprego como formas de construir um “novo modelo econômico” para o Brasil. Ele elogiou o programa habitacional lançado pelo governo, mas se disse preocupado com a execução da construção de 1 milhão de casas. “ Nunca vi construtora ganhar dinheiro construindo casa para pobre”, criticou.
Para Stedile, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), apontado pelo próprio governo como alternativa para enfrentar a crise, não cumpre a função anticíclica. “O PAC é um projeto antigo, de antes da crise. É necessário pensar outra matriz industrial para resolver problemas do povo, não da exportação”, destacou.

a entrevista na íntegra está em nossa página de artigos e textos.

Um comentário:

juliano disse...

Olá amiguinhos!

Tô passando pra falar que eu tenho muitos arquivos de vídeo e foto das atividades do FACA do ano de 2007, do 1 Fagulha ao... sei lá, mas tem um bocado de coisa aqui. Se vocês tiverem um HD portátil ou algo assim, a gente poderia marcar um dia pra alguém vir aqui em casa buscar os arquivos, pq o computador que armazena os arquivos não grava CD.
Aproveito também pra divulgar o meu Blog também, adicionem ai.

www.essenomeefacil.blogspot.com

Abraço!

Juliano