domingo, 5 de abril de 2009

Leitura Atrasada

por Rodrigo Gomes

Na Caros Amigos 141, dezembro de 2008, há uma ótima entrevista com o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, autor de ações que chamaram a atenção do povo brasileiro por, finalmente, meter a burguesia brasileira na cadeia!
Infelizmente, quando a coisa é com eles, a burguesia, todos os direitos possíveis são respeitados, e inventados quando é o caso, e tudo é feito para tirá-los da prisão o mais rápido possível e garantir o esquecimento do caso...
No entanto, não é de Daniel Dantas que me apreciei na entrevista... Nem de Maluf...
O que mais chamou a atenção foi o esmiuçamento da questão da dívida pública, tão ampliada pela ditadura militar e sua estratégia de escancaramento ao empresariado internacional, mas que foi absurdamente aumentada na gestão do salvador-da-pátria-inteligentíssimo-digno-senhor-doutor Fernando Henrique Cardoso. Sempre resguardado pela escrota mídia empresarial, que assim como a Serra, silencia criminosamente sobre as ações, falcatruas e desgraças nacionais causadas pelo ex-presidente.
Em nossa página de artigos e textos está reproduzido o trecho com a questão da divida pública, mas recomendo à tod@s a leitura completa desta entrevista.

Nenhum comentário: