domingo, 15 de março de 2009

Parque Cocaia I Precisa de Apoio

Na próxima segunda-feira, 16 de março, e nos dias subsequentes a comunidade Parque Cocaia I estará sob forte tensão!
O prazo para saída das familias expirou hoje e amanhã é possível que haja ações dos governos municipal ou estadual, da empreiteira e da polícia, para remover as famílias.
Numa assembléia realizada hoje os moradores pediram que tod@s @s militantes, apoiadores e simpatizantes da luta por dignidade e justiça, estejam a postos para auxiliar nesse momento tão difícil.
Diante das ameaças que sofreram, várias famílias já deixaram a região, mas muitas continuam de cabeça erguida e conscientes de que sua dignidade e seus direitos são muito maiores que o cheque-despejo pago pela empreiteira.
Convocamos a tod@s as entidades, organizações, coletivos, movimentos e pessoas, que puderem prestar seu apoio nesse momento, a estarem de prontidão, pois não podemos permitir que se repita a truculência e ignorância praticados contra @s morador@s do Jardim Gaivotas, despejados como criminosos de suas casas, as quais foram derrubadas, em muitos casos, com todos os pertences das famílias dentro, e sendo presas e agredidas, por resistirem à discriminação do Estado contra o povo pobre da periferia.
Pelo respeito a dignidade humana e aos direitos d@s morador@s do Parque Cocaia I!

Nenhum comentário: