terça-feira, 19 de agosto de 2008

Ato do Paraíso ao Matadouro - DOI-CODI nunca mais!

DO SÍTIO INTERNET DA AGÊNCIA BRASIL DE FATO

Convocamos estudantes, trabalhadores, coletivos, movimentos sociais, artistas, olhos atentos da cidade, a construírem um ato de intervenção na sucursal do inferno, hoje denominada formalmente como 36ª Delegacia Participativa Paraíso. Esta, que hoje se oferece como uma "humanizada" delegacia, foi um dia um dos maiores centros de torturas durante a ditadura civil-militar do país - o DOI-CODI (Departamento de Operações de Informações - Centro de Operações de Defesa Interna)-, responsável por pelo menos 500 registros de tortura e 64 mortos e desaparecidos. Por memória e justiça, nos reuniremos para denunciar os crimes do Estado ontem e hoje que permanecem impunes. Reenfatizamos, portanto, a necessidade de participação de todos aqueles que estão cansados da amnésia e do obscuratismo na história do Brasil.

A concentração será na Praça do Santíssimo Sacramento, na rua do antigo DOI-CODI, localizado na Rua Tutóia, na altura do número 1100 - Dia 24/08 às 14hs.

contato: doicodinuncamais@gmail.com
sitios: http://www.doicodinuncamais.blogspot.com / http://www.brasildefato.com.br/

Um comentário:

Do Paraiso ao Matadouro disse...

O ato organizou um blog para ser a interface deste ato que começa agora e pretende articular os vários grupos que tem acordo com a causa para daqui pra frente.

www.doicodinuncamais.blogspot.com

"Nossos mortos continuam vivos em nossa luta" e a luta continua!

At´domingo dia 24 de Agosto _ 008.